Incio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On

Comunicação eficiente!


ACADEMIA

""

Celma Ernesto licenciada com nota excepcional


“Salário não é o único factor motivacional dos funcionários”, defendeu


9 de Julho de 2019
Por: Mucuta Mukhuta



Obter o grau de licenciatura é um desafio de muitos jovens angolanos. O alcance desta meta exige dedicação e sacrifício. Celma Ernesto superou os sobressaltos da rotina académica e agora é licenciada, pelo Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo, no Lubango, na Huíla.

A consagração académica da funcionária da direcção provincial da empresa Edições Novembro, E.P, aconteceu no dia 9 de Julho de 2019, ao defender com êxito o tema “A motivação no trabalho dos professores e sua influência no processo de ensino e aprendizagem”.

O estudo exploratório do caso foi aplicado ao colégio Focus. A abordagem e a defesa dos factores motivacionais dos professores da instituição do ensino privado, cuja análise pode ser extrapolada para outras organizações, renderam à Celma Natália Guedes Ernesto a nota excepcional de 18 valores, atribuído pelo júri presidido pelo Dr. Francisco Bayua Chocolate.

A defesa da monografia do fim do curso aconteceu no salão nobre do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo, perante uma plateia constituída por familiares, amigos e colegas.

Celma Ernesto, orientada pelo professor Domingos Ferreira Neto, pode ser agora considerada especialista em Gestão de Recursos Humanos. O resultado da pesquisa e os argumentos defendidos pela licenciada mostram que o salário “não é o único factor motivacional de um funcionário”.

“A liderança, o espírito de equipa, a formação constante, o desenvolvimento de competências e habilidades, a promoção e actualização regular de carreira, o reconhecimento, as condições e o ambiente de trabalhos são outros factores que concorrem para maior motivação dos funcionários, sobretudo professores”, defendeu Celma Ernesto.


Compartilhar:


A fama da regrada LOEG

O sabor da razão de Heitor e os espelhos partidos

QUEM FOI DACK-DOY?

Amor da Eritreia confirmado em Angola

'Finanças Públicas' já nas bancas

Inventores de “mentes cheias” de soluções

COLUNISTAS

Edson Kassanga

Amante de literatura. Tem como hobby a escrita de poesia e contos. Estudante frequenta o curso de Relações Internacionais no Instituto Superior de Relações Internacionais Ministro Venâncio de Moura/MIREX-Luanda.

Mucuta Mukhuta

Técnico de comunicação. Gosta de escrever reportagens, crónicas, poesias. Filmmaker e Fotógrafo de eventos sociais. Empreendedor e Estudante de economia (Marketing).

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2019