In�cio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On


ACADEMIA

""

Celma Ernesto licenciada com nota excepcional


“Salário não é o único factor motivacional dos funcionários”, defendeu


9 de Julho de 2019
Por: Mucuta Mukhuta



Obter o grau de licenciatura é um desafio de muitos jovens angolanos. O alcance desta meta exige dedicação e sacrifício. Celma Ernesto superou os sobressaltos da rotina académica e agora é licenciada, pelo Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo, no Lubango, na Huíla.

A consagração académica da funcionária da direcção provincial da empresa Edições Novembro, E.P, aconteceu no dia 9 de Julho de 2019, ao defender com êxito o tema “A motivação no trabalho dos professores e sua influência no processo de ensino e aprendizagem”.

O estudo exploratório do caso foi aplicado ao colégio Focus. A abordagem e a defesa dos factores motivacionais dos professores da instituição do ensino privado, cuja análise pode ser extrapolada para outras organizações, renderam à Celma Natália Guedes Ernesto a nota excepcional de 18 valores, atribuído pelo júri presidido pelo Dr. Francisco Bayua Chocolate.

A defesa da monografia do fim do curso aconteceu no salão nobre do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo, perante uma plateia constituída por familiares, amigos e colegas.

Celma Ernesto, orientada pelo professor Domingos Ferreira Neto, pode ser agora considerada especialista em Gestão de Recursos Humanos. O resultado da pesquisa e os argumentos defendidos pela licenciada mostram que o salário “não é o único factor motivacional de um funcionário”.

“A liderança, o espírito de equipa, a formação constante, o desenvolvimento de competências e habilidades, a promoção e actualização regular de carreira, o reconhecimento, as condições e o ambiente de trabalhos são outros factores que concorrem para maior motivação dos funcionários, sobretudo professores”, defendeu Celma Ernesto.


Compartilhar:





Livro de Salvador Ferreira revela o “Quotidiano San”

Bootcamp Orange Corners Angola

Outurga de diplomas aos licenciados do ISPI

Kim Kardashian recebe carta de um assaltante de França

Lubango abre primeira loja da Sport Zone em Angola

A febre de doenças conjunturais

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2021