In�cio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On


ACADEMIA

""

Direito Romano em livro


Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Por: C.EL-S



O juiz presidente jubilado do tribunal provincial do Namibe, António Visandule, apresentou, no Lubango, a primeira obra literária intitulada “Ius Romanum Ab Urbe Condita”, em português “Direito Romano desde a fundação de Roma”.

O livro compilado em 153 páginas e 16 capítulos foi escrito pelo professor catedrático da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera Cruz, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade ya Ndemofayo na presença, de governantes, académicos e estudantes da unidade orgânica.

António Visandule disse que a obra visa elucidar os professores e estudantes do curso sobre a origem do Direito e aprofundamentos do conhecimento jurídico. O autor referiu que quem almeja sapiência no curso de direito deve estudar o percurso histórico da jurisprudência, quer romano como germânico.

O presidente do Conselho Interprovincial da Ordem dos Advogados, na Huíla, Teotónio Londa, destacou o contributo do autor para trazer à memória um conteúdo fundamental na carreira de um causídico.

Teotónio Londa disse que professores e estudantes precisam aprofundar os conhecimentos sobre o “Ius Romano” por ser “a géneses do Direito”.

António Visandule, nascido na comuna do Galangue, município do Kuvango,província da Huíla, é mestre em Direito. Como docente universitário, o escritor da obra lecciona as disciplinas de Direito da Família e Introdução ao Estudo de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade Mandume ya Ndemofayo e no Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).


Compartilhar:





Elenco do Sorriso espalha alegria

A febre de doenças conjunturais

Estágio garantido na Ordem dos Advogados para estudantes do curso de Direito do ISPI

Hélder Caculo apresenta “O sorriso da dor” no Lubango

Poder sagrado do salário na cadeia de rendimentos

A INDIFERENÇA NAS RELAÇÕES CONJUGAIS

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2019