In�cio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On


ACADEMIA

""

Direito Romano em livro


Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018
Por: C.EL-S



O juiz presidente jubilado do tribunal provincial do Namibe, António Visandule, apresentou, no Lubango, a primeira obra literária intitulada “Ius Romanum Ab Urbe Condita”, em português “Direito Romano desde a fundação de Roma”.

O livro compilado em 153 páginas e 16 capítulos foi escrito pelo professor catedrático da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera Cruz, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade ya Ndemofayo na presença, de governantes, académicos e estudantes da unidade orgânica.

António Visandule disse que a obra visa elucidar os professores e estudantes do curso sobre a origem do Direito e aprofundamentos do conhecimento jurídico. O autor referiu que quem almeja sapiência no curso de direito deve estudar o percurso histórico da jurisprudência, quer romano como germânico.

O presidente do Conselho Interprovincial da Ordem dos Advogados, na Huíla, Teotónio Londa, destacou o contributo do autor para trazer à memória um conteúdo fundamental na carreira de um causídico.

Teotónio Londa disse que professores e estudantes precisam aprofundar os conhecimentos sobre o “Ius Romano” por ser “a géneses do Direito”.

António Visandule, nascido na comuna do Galangue, município do Kuvango,província da Huíla, é mestre em Direito. Como docente universitário, o escritor da obra lecciona as disciplinas de Direito da Família e Introdução ao Estudo de Direito, na Faculdade de Direito da Universidade Mandume ya Ndemofayo e no Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).


Compartilhar:





Preso disposto a doar medula óssea

Livro “Entendendo o tempo” esgotado na primeira sessão

Celma Ernesto licenciada com nota excepcional

A elasticidade literária de Paulino Soma

'Finanças Públicas' já nas bancas

A palavra difícil que torna tudo mais fácil

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2020