In�cio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On


CULTURA

"LITERATURA"

Livro “Entendendo o tempo” esgotado na primeira sessão

Anselmo Vasco, que vendeu 500 cópias no primeiro dia, afirma que o tempo é vida


26 de Dezembro de 2018



Os primeiros exemplares do terceiro livro do docente universitário, Anselmo Vasco, esgotaram na primeira sessão da venda e assinatura de autógrafos, realizado quarta-feira, 26 de Dezembro, no Hotel Serra da Chela, na cidade do Lubango, numa cerimónia bastante concorrida por governantes, académicos, colegas, familiares e amigos.
Quem chegou tarde ao local do lançamento teve de se contentar com as primeiras obras do autor “Fiscalidade Angolana” e “Finanças Públicas”, respectivamente, porque os 500 exemplares disponibilizados durante a sessão já tinham sido comprados pelo público presente.
O livro traz uma reflexão profunda do autor sobre a importância do tempo na religião, na política, na economia, na vida social e individual, como forma de consciencializar a sociedade para a tomada de uma postura deferente sobre esta medida de dimensão natural e divina.
Anselmo Vasco apresenta no livro uma abordagem sustentada em argumentos que transcorrem as dimensões filosóficas, históricas, sociológicos e outras para estimular reflexão profunda, sobre a preocupação e a despreocupação sobre o tempo, servindo de também de mola motivacional para ser melhor aproveitado.
O escritor afirma que o tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades.
“Eu enquanto cidadão viajante do e no tempo, acredito que não podemos reduzir a dimensão do tempo ao dinheiro, por quanto o tempo é tempo e não apenas cifrão. Somos seres surgidos no tempo, em algum momento do tempo, vivendo no limite do tempo que temos disponível para marcar nossa existência. Assim podemos resumir o tempo numa só palavra: Vida. O tempo é vida”, concluiu.
A vice-governador da Huíla para o Sector Político, Social e Económico, professora Maria João Chipalavela, destacou a versatilidade do Anselmo Vasco como homem das letras por quanto tem demonstrado além de competências literárias, mostra ao longo do tempo outras talentos na pintura, fotografia e outras vertentes, podendo surpreender o público nos próximos tempos.
Além de ser chefe de família e economista, Anselmo Vasco exerce actualmemte o cargo de secretário do governo da província da Huíla.


Compartilhar:





Jovens líderes africanos são formados em Maputo

A febre de doenças conjunturais

A fama da regrada LOEG

Amor da Eritreia confirmado em Angola

Pérola reprova descriminação racial do esposo

Mirian Jai

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2019