Incio

Sobre Nós

Serviços |

Catalógo |

Tundavala On

Comunicação eficiente!


EMPREENDEDORISMO

"PROJECTO DE âMBITO NACIONAL"

“Ecos do turismo em Angola” mostra riqueza natural do país

Primeira edição da exposição com 25 quadros, um poema e uma frase de reflexão vai para Benguela e Luanda


28 de Novembro de 2018
Por: Raimundo Aremes



Promover o potencial turístico para despertar o interesse de turistas nacionais e estrangeiros a conhecer monumentos e sítios é o principal objectivo da primeira edição da exposição itinerante de Mucuta Mukhuta, pseudónimo artístico do fotojornalista, Domingos Mucuta, patente desde ontem, 27 de Novembro, no Xyami Shopping Lubango, na Huíla.

O autor explicou na inauguração que “Ecos do turismo em Angola” consta do Projecto de âmbito nacional, que inclui expedições fotográficas, cuja imagens vão ser divulgadas em exposições regulares antes de ser compiladas em catálogo turístico impresso ou digital.

Até ao dia 23 de Dezembro, o fotojornalista apresenta nesta primeira edição da exposição 25 fotografias, tiradas em locais turísticos das províncias da Huíla, Benguela e Moxico. Os quadros estão impressos em lona sobre tela e vinil sobre PVC, com dimensão uniformes um metro por 65 sentimentos (1mx65cm).

Mucuta Mukhuta anunciou que pretende com apoio de empresas nacionais e dos governos locais realizar expedições em outras províncias com o objectivos de registar as paisagens existentes e divulgar e estimular deste modo a visitas de turistas nacionais. O fotojornalista pretende levar a primeira edição da exposição, que inclui um poema e uma frase de reflexão da sua autoria, para Benguela e Luanda.

“«Ecos do turismo em Angola» porque potencial natural e turísticos existe. Mas, precisamos registar e divulgar cada vez mais para que seja conhecida e explorada por turistas nacionais e estrangeiros. Só assim podemos transformar este potencial em riqueza, criar empregos e gerar receitas para o bem-estar. Este é o meu modesto contributo neste sentido”, afirmou, o Mucuta Mukhuta.

Sublinhou que a materializada da exposição do Lubango aconteceu com o patrocínio da Tundavala-AudioVisuais e o apoio do Xyami Shopping e do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Despertos, apelando aos organismos governantas e mais empresas a apoiar a iniciativa numa altura em que o truísmo pode contribuir para diversificação da economia.

O chefe de departamento da Cultura, Artes e Património Histórico da Huíla, Bernardino Gabriel, que sublinhou na inauguração o espírito empreendedor e a versatilidade do autor. Enalteceu a importância da exposição fotográfica como iniciativa de complementaridade da estratégia de divulgação do potencial turístico da província da Huíla, em particular, e do país em geral.

Formado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia do Lubango da Universidade Mandume ya Ndemofayo, Domingos Mucuta é fotojornalista da Edições Novembro, há mais de 10 anos e empreendedor no ramo de audiovisual há 6 anos.

É fundador da Organização Juvenil de Repórteres Comunitário, em 2006, membro do programa de liderança YALI do Ex-presidente Americano, Barack Obama, e um dos 15 empreendedor seleccionados pelo programa de apoio ao empreendedorismo “Orange Corners Angola” da Embaixada Holandesa no país.


Compartilhar:


Bootcamp Orange Corners Angola

Um olhar para o teatro feito na Huila

Preso disposto a doar medula óssea

Estágio garantido na Ordem dos Advogados para estudantes do curso de Direito do ISPI

O mau conselheiro dos rapazes irracionais

Galo da Humpata inconformado em ser churrasco

COLUNISTAS

Edson Kassanga

Amante de literatura. Tem como hobby a escrita de poesia e contos. Estudante frequenta o curso de Relações Internacionais no Instituto Superior de Relações Internacionais Ministro Venâncio de Moura/MIREX-Luanda.

Mucuta Mukhuta

Técnico de comunicação. Gosta de escrever reportagens, crónicas, poesias. Filmmaker e Fotógrafo de eventos sociais. Empreendedor e Estudante de economia (Marketing).

Fique atualizado. Colabore. Envie o seu conteúdo

Tundavala-AudioVisuais © 2019